Chegada, há já cerca de cinco meses, a este país pleno de História e de tão sublimes paisagens, e após a apresentação a Sua Excelência o senhor Presidente da República da Croácia, das Credenciais que aqui me acreditam como Embaixadora de Portugal, chegou agora o momento de deixar uma mensagem de boas vindas e de muito apreço a todos os visitantes deste site, aos meus compatriotas, residentes e de passagem, pela Croácia, e a todos os amigos croatas, quer no quadro de entidades oficiais, quer no contexto da sociedade civil.

Para além da página de Facebook e Instagram, esta plataforma pretende ser um espaço de conteúdos e de encontro regular. Pretenderia de ela fazer um lugar de confabulação, de trocas de informação, de comentários e de sugestões, para que ainda melhor vos possamos servir.

Igualmente serão divulgadas informações relevantes de âmbito político bilateral e consular bem como notícias sobre a promoção do ensino da língua e da cultura portuguesas.

A Embaixada de Portugal pretende trazer Portugal à Croácia, atento o intuito que me anima - incansavelmente trabalhar em prol do reforço dos laços de amizade entre dois povos e dois Estados amigos e aliados, que nutrem entre si sincera afeição e respeito.

A cultura portuguesa, a História, os lugares de sonho, a aventura de descobrirmos o mundo e de depois o devolvermos ao mundo, bem como a hospitalidade e a poesia da nossa gente fizeram de Portugal um país sedutor e único, diferente cativante.

Eu própria, e toda a equipa da Embaixada de Portugal na Croácia, estaremos sempre à vossa disposição, trabalhando intensamente para, em conjunto, honrar Portugal, servir os portugueses e aprofundar o afeiçoado relacionamento bilateral com o Estado croata.

 

Visite-nos.

 

Paula Leal da Silva

Embaixadora de Portugal em Zagreb

  • Partilhe