I. Recomendações das Autoridades croatas e controlos fronteiriços

As Autoridades de saúde croatas têm vindo a publicar, em Inglês, recomendações e informações atualizadas sobre a evolução do número de casos diagnosticados e a disseminação do COVID-19, no seguinte site.

É indicado que todos os viajantes provenientes de áreas com alto risco de infeção (China, Alemanha, República da Coreia, Itália e Irão) que queiram entrar na Croácia serão obrigados a um período de quarentena, ou de autoisolamento durante 14 dias.

Os Portugueses que estejam na Croácia e sintam sintomas do COVID-19, tais como como tosse, febre ou dificuldade em respirar deverão contactar a secção de epidemiologia do Instituto de Saúde Pública da Croácia / Hrvatski zavod za javno zdravstvo (+385 98 227 753) ou um dos epidemiologistas da região em que se encontram. Os números de contacto permanentes destas instituições poderão ser encontrados aqui

II. Recomendações da Embaixada de Portugal na Croácia

A Embaixada de Portugal recomenda que os cidadãos portugueses na Croácia que sigam as recomendações e instruções das Autoridades croatas.

Recomenda-se ainda aos cidadãos portugueses que antes de viajar consultem o portal das comunidades e façam o registo das suas viagens na aplicação Registo Viajante.

Os cidadãos portugueses em estadia temporária na Croácia, que necessitem de assistência, poderão contactar o Gabinete de Emergência Consular através dos contactos telefónicos + 351 217 929 714, + 351 961 706 472 e do endereço de correio eletrónico gec@mne.pt. Poderão também contactar a Embaixada através do número +385 91157 34 11.

Os cidadãos que regressem a Portugal, vindos de áreas afetadas e apresentem sintomas tais como febre, tosse ou dificuldade respiratória, devem contactar o SNS24 – 808 24 24 24. 

  • Partilhe